+55 11 4153 3399 | 4153 6949 contato@phisystems.com.br

Menu

22

Sistema gerencia informações de consumo de água

By In Blog On setembro 30, 2014


O momento é crítico. Não se sabe ao certo o cenário que vivemos em relação ao volume de água para consumo. Um problema que tem sido abordado há algum tempo, mas somente agora todos voltam suas atenções. Sistemas como InduSoft Web Studio, distribuído pela PhiSystems, permite o monitoramento contínuo das estações de água via conexões remotas, que podem ser visualizados e controlados via redes Ethernet ou 3G/4G através de qualquer dispositivo (Celulares, Tablets, Desktops e Servidores)

Este sistema mantém a eficiência das operadoras, enviando informações críticas ao controle central para que o monitoramento dos níveis dos tanques, do oxigênio e alarmes seja extremamente efetivo. “O acesso a tais informações permite uma tomada de decisão muito mais ágil, descentralizada, segura e eficaz. Quando se fala em algo com tamanha urgência, é fundamental que se use os últimos recursos da tecnologia a favor, em prol de melhorias”, destaca Leandro Coeli, diretor da PhiSystems.

Entre as informações disponibilizadas pelo sistema estão: monitoramento em tempo real de estações, com gráficos de tendências críticas. “A partir disso pode-se analisar o volume de consumo de energia, efetuar previsões e  tomar as devidas precauções para minimizar ou até mesmo eliminar falhas futuras”, completa o executivo da PhiSystems.

Outro benefício do sistema é quanto à distribuição, com milhões de encanamentos de água a gerenciar. “InduSoft pode reduzir problemas de comunicação e gerenciamento de dados, além de simplificar decisões. A distribuição pode ser a partir de então eficaz e a custo reduzido”, finaliza Leandro Coeli.