+55 11 4153 3399 | 4153 6949 contato@phisystems.com.br

Menu

images

Indústrias devem direcionar investimento em tecnologia para aplicativos móveis

By In PhiSystems na Imprensa On dezembro 15, 2014


Uma pesquisa da Tech Pro Research revela que 45% das empresas vão crescer seus investimentos de TI em 2015. Será um aumento de 5,7% comparado com que foi estimado em 2014, segundo a Gartner. Pode ser um pouco contraditório quando se pensa na crise que os economistas apontam no mercado brasileiro para o próximo ano. Mas quando se fala em investimentos para aumento de produção e consequentemente aumento de vendas, as empresas ficam otimistas.

As indústrias tendem em investir em tecnologia que facilitem o controle e a gestão do chão de fábrica. E a grande aposta são os aplicativos móveis, ferramentas de acesso remoto e gestão de aplicações à distância. “A tecnologia remota é importante e atua como facilitador ao acesso à informação e na tomada de decisões. A tendência é que as fábricas consigam aumentar a qualidade reduzindo perdas com refugos, sobras e peças com defeito”, explica Leandro Coeli, diretor da Phisystems, especializada em produtos e soluções em sistemas para supervisão, automação, otimização, conexão e tomada de decisão industrial. A consequência disso só pode ser positiva, uma vez que o aumento e a qualidade de produção se torna positiva e o lucro garantido. Além disso, a indústria obtém ganhos secundários como redução de custos e agilidade. 

Hoje, quanto mais simples e fácil for o acesso à sistemas de gestão, estoques, planejamentos e consultas eficientes, mais o aplicativo vai ganhar mercado. “É isso que o gestor de fábrica procura. Mesmo longe, ele consegue informações de qualidade de produção, controle de manutenção da planta e visualização de relatórios instantaneamente”, explica Coeli.

 A Phisystems desenvolve projetos de sistemas para operação em dispositivos móveis como smartphones, tablets e coletores de dados que permitem monitorar produção, dar comandos e visualizar relatórios inclusive com gráficos de forma remota.

Para mais informações, acesse o site www.phisystems.com.br