+55 11 4153 3399 | 4153 6949 contato@phisystems.com.br

Menu

phikpi

PhiSystems lança sistema de Controle de Produtividade

By In PhiSystems na Imprensa On outubro 16, 2014


Uma das maneiras para se aperfeiçoar processos em uma indústria é acompanhar a atuação das máquinas, retirando e analisando dados que geram estatísticas usadas em melhorias. E como melhorar este processo também não é mais mistério. Com o uso da automação, sensores e softwares (que podem ser acoplados ao processo), é possível garantir a precisão da informação captada, aumentando assim a eficiência nas melhorias a serem implementadas.

Pensando nisso a PhiSystems, empresa especializada em produtos e soluções em sistemas para supervisão, automação, otimização, conexão e tomada de decisão, coloca no mercado o PhiKpi, que é uma solução para monitoramento do principal indicador de eficiência de planta, o OEE (Overall Equipament Effectivences). A solução consiste em analisar 3 informações, aquisição do tempo de parada de máquina, o quão rápido estou produzindo e quantos produtos foram produzidos com qualidade. Permitindo desta maneira um melhor gerenciamento da produção em tempo real sobre a eficiência do processo de produção em tempo real.

“Em uma parada de máquina, muitas empresas perdem tempo e dinheiro por não saberem onde está o problema. O PhiKpi mostra exatamente o desempenho de disponibilidade, performance e qualidade de produção de uma planta (conjunto de maquinas de uma produção) e permite ao operador uma decisão rápida quando necessário”, explica Leandro Coeli, diretor da PhiSystems.

O software se conecta a outros sistemas e acesso ao banco de dados para armazenagem de informações, permitindo ao responsável a obtenção de relatórios de manutenção e paradas, com a possibilidade de filtragem de dados, podendo ser visualizado em tela e em folha. E ainda é possível obter um histórico de manutenções pelo mantenedor e o agendamento de próximas manutenções, gerando um melhor controle de manutenção de equipamento.

Entre os benefícios do PhiKpi, da Phisystems, estão:

Visualização em tempo real: a particularização gráfica do software gera a visualização clara de indicadores e gráficos de todo o processo. Os dados são atualizados constantemente, permitindo ao usuário acesso às informações e ao conhecimento estatístico em tempo real.

– Relatórios personalizados: a geração de relatórios é feita de forma simples e dinâmica via interação gráfica, que possibilita a realização de filtragem de dados pela seleção das informações relevantes ao processo. Assim, o trabalho administrativo fica mais enxuto, ágil e seguro.

– Tratamento de Manutenções: além de relacionar todo e qualquer tipo de parada, o software possui um tratamento específico de manutenção do equipamento. Ele armazena informações sobre os reparos realizados e realiza o agendamento de manutenções. É mais eficácia na interação entre setores de produção.

“Com isso, o trabalho de análise administrativa é drasticamente reduzido graças à unificação e atualização constante das estatísticas geradas e sua disponibilização para uso e conhecimento geral”, finaliza Coeli.


<